Somente implantar um mecanismo de gestão desses acessos, a fim de proteger o sistema e dificultar a ação de pessoas não autorizadas, é muito pouco em se tratando de negócios. O cenário ideal permite identificar todos os usuários internos e externos, conhecer a fundo todas as aplicações e fontes acessadas por essas pessoas e mapear seus passos enquanto acessam o sistema da empresa.
A chave para implantar uma solução que contemple segurança e agilidade se baseia em três pontos. Primeiramente, é necessário identificar o ciclo de vida dos acessos, gerenciando o ID de cada usuário de modo que ele obtenha sempre as informações que está buscando rapidamente.
Em segundo lugar, está a proteção do servidor. Para garantir a continuidade dos negócios e atender às necessidades de TI enquanto o sistema está sendo acessado pelos usuários cadastrados, é importante implantar uma ferramenta bastante minuciosa e sensível.
Por fim, é necessário implantar um software de segurança que automatize e centralize o gerenciamento dos acessos via Web. Quando uma empresa investe numa solução integrada, não apenas protege seus dados, como também reduz outros custos de TI.
Fonte: iMasters
System Ice comenta:
Muitas empresas de pequeno e médio porte ainda não investem em segurança das informações, por vários motivos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.