16 de abril de 2009

Viciado no Nero ? Que tal uma solução alternativa ?

Há algum tempo estou tentando fazer um post "meu" propriamente dito. Antes faltava assunto e depois faltava tempo. Então aos poucos fui criando este post.
Nele venho trazer um programa que há pouco mais de 1 mês e meio utilizo e estou bem satisfeito com ele que é o Ashampoo Burning Studio 2009 (ABS). Foto abaixo

Photobucket

Ele é uma alternativa gratuita ao Nero. Além de ser gratuita é uma versão bem mais leve e achei bem fácil de usar.

O ABS, tem a opção de gravar discos Blu-Ray, o que até a versão 8 do Nero (a 9 usei muito pouco tempo pois o pc do trabalho não é lá esses coisas e então não me lembro) não contava com esta novidade.

Tem uma funcionalidade interessante também que é a de fazer cópias de segurança - lê-se backup - comprimidas e criptografadas. Claro a opção de restauração (Óbvio né).
Outra função que achei interessante também é a opção de fazer etiquetas e capas para CD/DVD/DISCOS BLU-RAY. Você escolhe o que deseja fazer e é bem tranquilo de se mexer. Veja as opções de etiquetas/capas.

Photobucket

Enfim é um verdadeiro estúdio de gravação. Existem outras funcionalidades, como extrair músicas do cd, copiar discos completos, criar imagens de de disco, apagar discos regraváveis, entre outras. Estou utilizando ele há algum tempo e não sinto falta do nero.

No Nero as opções que não costumo utilizar mas que sei que não tem no ABS, é a função de player de filmes, músicas, etc. Editor de áudio, editor de imagens, enfim, funções além da gravação de arquivos e de cópias de discos. Recomendo à todos que utilizem o novo Ashampoo Burning Studio.
Quaisquer dúvidas estou à disposição para solucioná-las se tiverem ao meu alcance.

Link para download: MediaFire (por baixaki.com.br)

Obs.: Você adquirir a chave de registro gratuitamente.

7 comentários:

  1. Bom post Pinpão, agora coloca o download pra nois ai cara ai fica bom msm!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oops !!!
    Link adicionado.
    Valeu Nicolas pelo coment, abraço.

    ResponderExcluir
  3. A partir de hoje adeus NERO... Vamos acabar com a hegemonia dele.
    Utilizar dessas ferramentas gratuitas que nos dão muito menos trabalho e um resultado muito melhor.
    Vlw Pimpão.

    ResponderExcluir
  4. Cara,
    meu nero tava todo zicado
    já tô baixando esse ai pra testar no meu pc!
    ótima dica!
    Abraço
    Equipe Massa

    ResponderExcluir
  5. Excelente... Mas se quiser uma opção ainda mais leve e perfeitamente funcional, sugiro o BurnAware.. Só uso ele!!!

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo Com certeza irei utilizá-lo e mais para frente farei um post comparando. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  7. sou do softfacil downloads

    e já add mais ke justo add uma parceria de link blz parceiro ?

    forte abraço e fike com Deus parabens pelo blog xD

    www.softfacildown.com

    ResponderExcluir

O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.