24 de março de 2009

Twitter testa modelo de negócios

O Twitter finalmente está apostando em um modelo para gerar receita com sua popular plataforma de microblogging.

Batizada de ExecTweets, a iniciativa consiste em uma página patrocinada – inicialmente pela Microsoft – que reúne posts de alguns executivos selecionados, entre eles Padmasree Warrior, CTO da Cisco Systems, e Steve Case, ex-CEO da AOL.

O Twitter será remunerado – os valores não foram divulgados – por dar seu selo de aprovação à página e promovê-la entre seus usuários.

A agência Federated Media, responsável pela iniciativa, disse que planeja outras ações similares com outros clientes, segundo o blog MediaMemo.

Algumas experiências com patrocínio – como o apoio da Telefônica ao perfil do jornalista Marcelo Tas no Twitter – já vem sendo feitas no serviço, mas essa é a primeira em que os donos da ferramenta também são remunerados.

Embora os termos do acordo não tenham sido revelados, este é apenas um ensaio do que podem vir a ser os modelos comerciais na ferramenta.

Com três anos de existência, o Twitter vem sendo mantido por investimentos levantados no mercado, mas há incertezas sobre as possíveis formas de gerar receita com o serviço no futuro.

Fonte: InfoOnline


System Ice comenta:

Como "twittei" à alguns dias, normal agora as pessoas arrumarem uma forma de ganhar um extra com os serviços da internet, principalmente os gratuitos. Agora o pessoal do Twitter lógico que procura também formas de ganhar aumentar renda para o leite das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.