12 de março de 2009

Segurança é essencial!!!

Hoje em dia onde a tecnologia evolui rapidamente, facilitando o acesso aos dados , precisamos de uma maior segurança para que possamos trabalhar ou divertir com nossos computadores sem ter medo de que algum hacker roube informações pessoais, as quais possam nos trazer algum transtorno futuramente.
Levando isto em consideração as empresas sempre buscam deixam seus softwares e aplicativos o mais seguro possível e sempre que descobre uma falha buscam solucionar e distribuir atualizações para que possam ser corrigidas.
Nesse ultimo mês li muitas notícias sobre empresas que estavam disponibilizando correções para seus aplicativos, afim de corrigir falhas, algumas críticas.


Admitiu a falha no Gmail, a sétima num espaço de seis meses, e afirmou que o problema não durou mais do que 30 minutos. Para um grupo reduzido de usuários, porém, o Gmail está indisponível por várias horas e a indisponibilidade pode durar mais 24 horas para ser plenamente solucionada.


A correção para a versão beta do Windows 7 foi instalada pelo Windows Update na quarta-feira, 11/3. A seguinte explicação foi passada:
“Foi identificado um problema de segurança que permite a um atacante remoto não autenticado assumir o controle de seu sistema...”. Na descrição, a correção é classificada como “importante”.


Pacote mensal de atualizações, que corrige três vulnerabilidades no Windows, 10/03.
Uma é classificada como crítica, a qual localiza-se no kernel do Windows e, se explorada, permite a execução remota de código na máquina vulnerável. Afeta as versões Windows 2000, XP, Vista, Server 2003 e Server 2008.
As outras duas como importantes.A segunda vulnerabilidade afeta as mesmas versões do Windows. A última afeta o servidor DNS e o servidor WINS no Windows Server 2003 e no Server 2008.


Liberou atualizações de segurança para falhas críticas nos softwares Adobe Reader 9 e Acrobat 9, descobertas há mais de dois meses.
Explorada com documentos PDF maliciosos, a falha permitia acesso remoto ao computador da vítima. O código provocava um estouro de memória e a conseqüente invasão do sistema.



O programa, leitor de PDF genérico, foi corrigido. Três vulnerabilidades sérias foram eliminadas na nova versão do software, o Foxit Reader 3.0.


Todas as essas correções para as falhas mostram que as empresas estão preocupadas com a segurança de seus usuários, por isso fique atento aos boletins técnicos de atualizações e sempre que receber notícia de atualização de segurança, faça.

Para ver a matéria completa basta clicar nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.