Ubuntu, o Thunderbird ou o OpenOffice software alternativas são cada vez mais abrangente e também facilitar a realização das tarefas e proporciona uma maior liberdade para escolher fornecedores, são mais compatíveis com outros programas e salvam as empresas milhares de dólares.
Um exemplo das vantagens do software livre é a instalação do software da polícia francesa. Começou o processo de mudar para um software de código aberto em 2005, substituiu o Microsoft Office pelo OpenOffice para todos os computadores. Posteriormente se incluiu aplicações como o Firefox e o Thunderbird, e após o lançamento do Vista, decidiu-se migrar do Windows XP para Ubuntu, começando inicialmente com 5.000 máquinas.
Com esta mudança para o Linux, a polícia francesa tornou-se uma das maiores administrações em todo o mundo a adoptar o sistema operativo open source.
Segundo comentou, "a mudança foi muito fácil, e após testes bem sucedidos, os planos têm prorrogado até 2015, com a migração de 15.000 máquinas por ano para cobrir a totalidade da frota de computadores.
Xavier Guimard, um tenente-coronel da polícia francesa indicou que tenham reduzido orçamento de TI em 70%.
System Ice comenta:
Essa reportagem só demonstra as vantagens do Linux sobre o Windows. Daqui a alguns anos o Linux dominará nas empresas, órgãos públicos e demais ramos comerciais. E também veremos um crescimento em relação aos usuários domésticos, os quais já estão vendo que o Linux não é um bicho de sete cabeças e sim um sistema bem completo, fácil e seguro de se usar.
Eu tenho uma partição Linux em casa, a qual estou mexendo para poder aprender mais algumas coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.