A reportagem fala sobre a anatonia de um projeto fracassado, mostrando os pilares do projeto, os quais foram baseadas e administrados por pessoas incompetentes ou por planejamentos mal feitos.
Vou citar algumas das estatisticas da reportagem. Mas se quiserem conferir toda a matéria acessem o Meio Bit. Essa matéria é muito interessante e muito útil para todos nos que trabalhamos com TI.
Reportagem:
O The Standish Group publica um relatório chamado The Chaos Report e mostra o cenário da indústria de software:- Aproximadamente 18% do projetos são cancelados por atrasos e orçamento estourados.
- Aproximadamente 52% dos projetos estouram o orçamento e/ou o prazo.
- Aproximadamente 30% de todos os projetos de TI atingem seus objetivos dentro de prazo e custo estimados.Se apenas 3 de cada 10 projetos dão certo, o que raios está havendo com os outros 7? A taxa de falhas é enorme e não há comparação com outros tipos de indústria e os motivos já foram descritos em inúmeros livros e um deles é: software é abstrato.
Fonte: Meio Bit
System Ice comenta:
A Engenharia de Software e todos os modelos e metodologias que ela propõe, tem um papel extremamente importante para a construção, manutenção e evolução dos softwares.
Se o planejamento foi baseado na Engenharia tudo fica mais fácil, pois os modelos são padrões internacionais, sendo assim qualquer projeto realizado pode ser entendido e melhorado por qualquer Analista de Sistemas no mundo inteiro, basta conhecer a linguagem que será desenvolvido e o idioma que está escrito.
Indico essa matéria a todos os Analistas de Sistemas, Gerentes de Projetos e pessoas relacionadas nas áreas de TI.
Grande Moreira!
ResponderExcluirSeu site é bacana! a troca de banners está feita!
Valeu!