Quem insere o pen drive num computador de uma lan house corre sérios riscos de levar para casa um vírus de presente. Isso tem acontecido porque o pen drive, como os disquetes até um passado recente, estão se tornando a porta de entrada de alguns vírus nos computadores. E todo mundo sabe: um vírus pode apagar arquivos e e-mails e até deixar o PC inoperante.
Bem, há jeitos de proteger o PC de casa dos vírus que chegam por meio dos pen drive. Um deles é tendo um bom antivírus instalado. Para reforçar, é bom instalar no PC o Ninja PenDisk. Esse programa vasculha no pen drive alguns tipos de vírus mais comuns que atacam esse dispositivo de armazenamento.
O Ninja PenDisk funciona sozinho, basicamente. Toda vez que é inserido um pen drive no computador, ele o vasculha automaticamente. Se o programa encontra algum vírus, pede para o internauta apagar o arquivo. Não tem segredo.
Ele é bem pequeno (cerca de meio megabyte de tamanho), não deixa o PC lento e nem precisa de configurações para funcionar corretamente. Portanto, pode ser usado por qualquer internauta, mesmo os leigos em informática. Vale a pena tê-lo no micro - proteção, como o internauta sabe, nunca é demais.
System Ice comenta:
Estou testando esse programinha para saber de toda sua potencialidade, mas como foi uma indicação da INFO podemos acreditar que nós ajudará muito. Hoje em dia é imprescindível termos um programa que olhe nosso pen drive, pois nem sempre sabemos o que podem ser introduzidos nele por maldade ou inocência do usuário.
Ainda não achei um pen drive com possível vírus, mas assim que encontrar testarei o aplicativo e farei um novo post mostrando uma imagen dos vírus e dando uma breve descrição.
Esse eu uso, e já recomendei para vários colegas, todo pc que uso, tenho que deixar o NINJA, ehehe
ResponderExcluir