Com essas mudanças do Ministério do Trabalho, nova portaria MTE 1510, um colega de serviço resolveu criar uma planilha para ter um maior controle dos horários de serviço.
A tabela é bem simples:
- Horários de entrada e saída;
- Quantidade de horas trabalhadas;
- Horas extras.
Porém quando tentamos criar a fórmula para gerar as horas extras, acontecia um problema.
Horas negativas não eram mostradas, a célula que as continha ficava "###########", sendo assim tentei mudar as opções de formatação de célula, sem sucesso nenhum.
Então parti para o GOOGLE onde pesquisei sobre "Trabalhando com horas negativas no Excel" assim encontrei um site muito bom e que me deu a resposta para minha dúvida.
Para resolver esse probleminha faça o seguinte:
- Clique bolinha do canto esquerdo superior do Excel;
- Em seguida em Opções do Excel;
- Em avançado;
- Habilitando a opção trabalha com sistema de data 1904.
Após essa alteração veja o resultado que obtivemos na planilha, figura abaixo, onde conseguimos trabalhar normalmente com horas negativas, fazendo as operações necessárias.
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação favor deixar recado ou enviar por email. Pois criaremos um post especial com suas dúvidas ou dicas.
Fonte: Dicas de Excel
A sugestão é simples e funciona perfeitamente com as horas. Mas em uma planilha onde existe uma coluna de datas, por exemplo, a função "trabalha com sistema de data 1904" altera todas as datas existentes.
ResponderExcluirOlá Vanessa.
ExcluirMuito obrigado pelo retorno. Estarei olhando essa opção e atualizando o post. Pois assim, os próximos a pesquisarem teram já essa informação.
Cara, tu salvou minha noite!!!!
ResponderExcluirTava batendo cabeça aqui com isso há horas!!!!
Valeu pela dica!!!