31 de março de 2010

Sete coisas que gostaríamos de ver no iPad

Photobucket


 iPad será lançado dia 3 de abril, nos Estados Unidos: antes disso, INFO Online fez uma lista de desejos para Jobs


Boa noite leitores do SystemIce, achei bacana esse "post-mail" da INFO Oline. E acredito ainda que é uma grande idéia para novos post's. Não somente para grandes empresas mas para Blogs, Lojas Onlines, etc.
Bao leitura e recomendo bastante a leitura de outras matérias da INFO.



Tudo bem, nós ainda não vimos ou tocamos o iPad. Estamos roendo as unhas de ansiedade no INFOLAB, acredite. Mas, pelas descrições do tablet da Apple e por nossas reais necessidades tecnológicas, temos uma série de requisições a fazer para Sir Steve Jobs.

Meditamos e separamos apenas sete para entregar ao guru da Apple hoje. A cópia em português você pode ler logo abaixo:

—————————————————————————

De: INFO Online
Para: Steve Jobs
Enviado: Quarta-feira, 31 de Março de 2010 10:02:08
Assunto: Sete coisas que os brasileiros gostariam de ver no iPad

“Prezado Sr. Jobs, como vai?

Nós da INFO Online admiramos muito seu trabalho. Parabéns pelo que tem feito na Apple nos últimos anos. Notamos, porém, que o iPad poderia ganhar algumas inovações para se tornar, digamos assim, algo mais multiuso – que não seja restrito a um minúsculo nicho, entende?

Bom, eis algumas sugestões que julgamos serem razoáveis para você pensar logo abaixo. Aguardamos resposta.

1- Multitarefa

Imagina só, Jobs, nós aqui lendo um texto de Aristóteles no iPad e precisando consultar uma expressão em algum dicionário. Teríamos que fechar o arquivo para isso, certo? Também não conseguiríamos rodar algum game ou aplicativo enquanto escrevemos um e-mail, pelo que entendemos. Poxa, não ser multitarefa (isto é, rodar apenas uma função por vez) é querer mudar o hábito de todas as gerações computadorizadas, Jobs. Esperamos que reveja isso, por gentileza.

2- Suporte a Flash

Não que desconfiemos da capacidade do HTML 5. Pelo contrário, nutrimos boas expectativas em relação a ele e o senhor parece saber o que está fazendo, Jobs. Mas o temor geral é que o problema com os iPhones se repita: a ausência de muitos recursos pelo gadget não possuir Flash. Hoje, sabemos, ninguém supera a penetração da Adobe nos aplicativos (consequentemente, nos sites também) e o projeto HTML 5 prevê que o player demore cerca de nove meses para possuir todas as funcionalidades que o Flash detém hoje. Dá para confiar? Valerá a pena esperar? Quais as vantagens, de fato? Gostaríamos que nos respondesse essas questões, Jobs. Pode ser apenas com seus tradicionais “Yes”, ou “No”. Já nos dirá bastante.

3- Entrada USB

Sim, nós sabemos que existem adaptadores para a função, mas o que custava ter colocado um orifício “de fábrica” para plugarmos nossos dispositivos USBs no iPad, Jobs, com todo respeito? Por ser um padrão, seria muito mais prático. E barato. O iPad Camera Connection Kit, que o senhor diz ser a solução para importar fotos e vídeos usando cabo USB ou SD Card, custa trinta dólares. Isso no Brasil seria mais de cinquenta reais, Jobs. É um pouco salgado para esta função e para a maioria de nós.

Photobucket


Adaptadores de câmera para iPad: eis o único jeito de transferir arquivos via USB e SD

4- Slot para cartão SD

É quase a mesma justificativa do que a usada para a entrada USB, Jobs: praticidade. O que custaria um espaço a mais para inserirmos nossos cartões SD? Um pouco a mais no preço final? Ora, que viesse incluído no gadget. Economizaríamos também no espaço e na logística doméstica.

5- Webcam integrada

Jobs, no mundo perfeito, nós navegamos tranquilamente pela internet, sem fio, de modo sensível ao toque, e conversamos com pessoas de qualquer país por mensageiros instantâneos, Skype, e até mesmo Chatroulette. Acontece que não há webcam integrada no iPad. É algo básico, que torna até o iPhone algo melhor, o senhor sabe. Faz falta, sim. Que tal trazer uma para a próxima versão – que será multifuncional – hein?

6- 3G mais barato

Por que a versão com 3G chegará apenas no fim de abril, Jobs? Bom, mas não importa, para os menos ansiosos isso não é problema. O que incomoda a quase todos os mortais é a diferença de preço entre a versão com conectividade 3G e a que não possui: 130 dólares mais caro. Pode parecer repetitivo, Jobs, mas para nós brasileiros as diferenças são duas vezes maior. Tudo isso porque vocês estão usando uma nova geração de cartões SIM para o iPad com 3G? É bom que isso traga mesmo maior proteção contra clonagem e maior capacidade de carregar informações.

Photobucket
iPad: é bonito, deve ser bom, mas não é barato

7- Preço camarada para brasileiros
Sei que você não controla todas as taxas e até diz que não interessa abrir uma Apple Store no Brasil, mas seria ótimo se os preços dos seus produtos caíssem por aqui, Jobs. Há um bom mercado por essas bandas, acredite. Façamos um trato experimental: você testa uma redução de preço com o iPad e nós comprovamos nossa tese, pode ser? Estamos à espera de seu posicionamento.

Atenciosamente,

INFO Online”

Enviado de nosso iPhone

Fonte: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.