13 de fevereiro de 2009

YouTube começa a vender vídeos


O Google disponibilizou mais um recurso que pode aumentar a rentabilidade do portal de vídeos YouTube, oferecendo por um pequeno valor a possibilidade de fazer o download dos clipes disponibilizados no serviço. O site BetaNews explica que a função pode ser ativada através do serviço Google Checkout, que permite compra através de cartão de crédito, mas a função está indisponível para usuários brasileiros.
O serviço ainda oferece a chance de disponibilizar o conteúdo para download gratuito no formato MP4, desde que o vídeo esteja sob a licença Creative Commons, explica um artigo publicado no blog oficial do YouTube.
O link para download ainda está sendo testado e oferecido ao lado do "assistir em alta qualidade" em alguns vídeos do serviço. Quando clicado, um quadrinho surgirá permitindo a compra e o download.
Ainda que os criadores possam escolher o valor pelo qual venderão seus vídeos, a maior parte dos testes está sendo feita por US$ 0,99, informou o site TechCrunch.
A cobrança para baixar um vídeo, que muitos usuários já aprenderam a baixar de graça através de softwares capazes de capturar e converter a transmissão, está gerando imensa contestação por parte dos visitantes do site, que afirmam que apesar de gostarem do YouTube não pagariam pelo download facilitado.

Fonte: terra.com.br

Um comentário:

  1. Eu não contesto a direção do youtube, mas a disseminação da informação é tão abrangente que o youtube é apenas a fonte atual mais acessada pela praticidade em não ter que ir em outro lugar para baixar um vídeo legal, etc. Acredito que ele lucrará, mas isso vai gerar um declino de acesso ao site, inspirará e abrirá um nicho para empresários virtuais.
    Big Robert

    ResponderExcluir

O System Ice agradeçe o todos os usuários, leitores e visitantes que deixam seus comentários. Assim melhorando nosso blog cada vez mais.